Cercas Elétricas

Cercas 1As "Cercas Elétricas" (ou mais corretamente chamadas de Barreira Anti-Intrusão) são na verdade instalações que utilizam choque elétrico para impedir animais ou pessoas de atravessarem um limite. A intensidade da  corrente elétrica poderá provocar efeitos que podem ir do desconforto até à dor ou mesmo a morte. As cercas eletrificadas são usadas, hoje em dia, em atividades pecuárias para controlar animais, ou (como no nosso caso) para reforçar a segurança de áreas sensíveis, existindo, nestes casos, instalações onde é usada alta tensão.

As cercas eletrificadas que utilizam alta tensão tem a característica "não letal" e são usadas para evitar o acesso a instalações tanto residenciais como empresariais. Elas podem funcionar em conjunto com um sistema monitorizado anti-intrusão que, além de causarem um choque elétrico incómodo no "intruso" também acionam sistemas de alarme de presença. As cercas eletrificadas podem ser projetadas também para apenas detetarem um intruso, não lhes aplicando um choque elétrico.

A INOVATRON projeta e instala estes equipamentos em sua residênciaCercas 2 ou empresa de acordo com a sua necessidade e aplicação. Ela (a cerca) pode ser do modelo tradicional, utilizando fios, ou então através sensores infravermelhos sem fios, que disparam um alarme em caso de intrusão, não aplicando choque algum (são conhecidas como barreiras eletrônicas perimetrais).

Também neste caso a INOVATRON trabalha com marcas de primeira linha proporcionando segurança e tranquilidade para os clientes.